Destaques

VÍDEO: Aluno espanca professor dentro da sala de aula em Goiás

Estudante dá socos e chutes em professor dentro de sala de aula, em Goianira, Goiás. Foto: reprodução

Um episódio chocante de violência escolar abalou a comunidade de Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás. Na noite de quinta-feira (9), um estudante do Colégio Estadual São Geraldo protagonizou um ato de agressão física contra um professor. O momento foi gravado pelas câmeras de segurança da escola.

Segundo informações da Polícia Militar, a situação começou quando o aluno, que estava conversando excessivamente durante a aula, foi repreendido pelo professor. Diante da falta de obediência, o educador solicitou a intervenção da coordenadora para resolver a questão, desencadeando as agressões.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o estudante levantando-se e se aproximando do professor, que veste uma camiseta preta. O jovem desfere uma sequência de socos e chutes contra o profissional, mesmo quando este já está caído no chão.

Outro aluno se levanta na tentativa de interromper as agressões, enquanto a coordenadora e um terceiro indivíduo adentram a sala para conter a confusão. Surpreendentemente, os demais estudantes permanecem sentados durante o incidente.

Em comunicado oficial, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) confirmou que o estudante agrediu verbal e fisicamente não apenas o professor, mas também outro servidor da instituição, que tentou intervir nas agressões.

A nota esclarece que a escola acionou imediatamente o pai do estudante e as autoridades policiais. Além disso, o professor agredido foi encaminhado para atendimento médico. Segundo o G1, a Seduc não divulgou informações sobre o estado de saúde do professor ou o nome dos envolvidos.

Veja a nota da Seduc/GO:

Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência de agressão no Colégio Estadual São Geraldo, em Goianira, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informa:

– Conforme relato da coordenação do Colégio Estadual São Geraldo, um estudante da unidade, em sala de aula, agrediu verbal e fisicamente o professor e também outro servidor do colégio;

– A escola acionou o pai do estudante e as autoridades policiais, além de encaminhar o professor ferido ao atendimento médico;

– A ocorrência foi contornada de acordo com o Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019 na rede pública estadual de ensino, que orienta os gestores e servidores no enfrentamento de situações de conflitos nas unidades escolares. Eventuais decisões administrativas e ou judiciais têm seguimento a partir do trabalho da polícia com o acompanhamento do conselho tutelar.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Augusto de Sousa

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Augusto de Sousa

Recent Posts

O chá da tarde dos pensadores liberais em meio à tragédia. Por Moisés Mendes

O Estadão manteve na capa da versão online, durante toda a quarta-feira, esta chamada para…

1 hora ago

Múcio admite possibilidade de GLO no RS, mas impõe condição; saiba qual

Em declarações recentes, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, destacou a viabilidade da utilização…

1 hora ago

PT vai ao STF para pedir inelegibilidade de Ricardo Nunes, diz Boulos

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), declarou nesta quinta-feira (9) que…

1 hora ago

Produtores do RS dizem que “não há motivo para alerta com arroz”

A recente inundação no Rio Grande do Sul levantou preocupações sobre a disponibilidade de arroz…

2 horas ago

Água do Guaíba começa chegar às cidades do sul do RS

A água que saiu do Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, começou a chegar…

2 horas ago

Essencial do DCM TV: Governo Lula: 51 bilhões para o RS; prefeito bolsonarista “tenta lacrar” e leva invertida de Pimenta

https://www.youtube.com/watch?v=dN0KOMxfLbg Prof Viaro faz o giro de notícias do dia e entrevista: - 21h -…

3 horas ago