VIDEO: Band diz que Lava Jato quebrou empresas de construção e resultado foi a queda do Metrô em SP

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 9:51
Eduardo Oinegue

Nesta segunda-feira, 01, uma obra do Metrô de São Paulo desabou e abriu uma cratera na Marginal Tietê. O local ficou inundado por água.

Na Band, o apresentador Eduardo Oinegue culpou a Lava Jato, entre outros erros fatais para o incidente:

Segundo ele, as empresas de “construção pesada brasileiras foram tratadas como organizações criminosas pela operação Lava Jato. Foram asfixiadas financeiramente, foram destruídas”.

“Esse acidente faz a gente pensar sobre o custo da irresponsabilidade. Eu não estou falando do acidente que precisa ser apurado, e pode ter acontecido também responsabilidade desse acidente, vamos ver”, prosseguiu Oinegue.

“Mas eu falo da história dessa obra como você viu no telão. A linha 6 deveria ter sido inaugurada em 2020, se tudo der certo fica pronta em 2025 quem sabe em 2026. E por que esse adiamento? Entre 2016 e 2020 ficou parada porque as empresas de construção pesada brasileiras foram tratadas como organizações criminosas pela operação Lava Jato, foram asfixiadas financeiramente, foram destruídas”.

Oinegue finalizou:

“Os engenheiros, o conhecimento, tudo pro lixo. Como se os milhares e milhares de funcionários dessa empresa foram assim, ladrões. Resultado, o governo de São Paulo entregou a obra a uma empresa espanhola, o Metrô é paulista, mas o dinheiro agora vai para Madrid.”

Leia mais

1-VÍDEO – Demoronamento no metrô em SP abre cratera com vazamento de água 

2-Brasil volta a se aproximar de mil mortes por covid em 1º de fevereiro

3-Três homens são presos pelo assassinato do congolês Moïse

Acidente no metrô

Uma parte de metrô desmoronou nesta terça-feira (01) e interditou totalmente a Marginal Tietê. O acidente aconteceu na pista local da Marginal Tietê, aproximadamente 500 metros antes da Ponte do Piqueri, no sentido Castello Branco. É uma parte da obra da Linha 6-Laranja do Metrô.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link