Brasil volta a se aproximar de mil mortes por covid em 1º de fevereiro

Covid segue matando no Brasil

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 7:23
A imagem do novo coronavírus
Novo coronavírus. Foto: Wikimedia Commons

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Conheça nossa Missão, Visão e Valores (Conass) divulgou nesta terça (1) que o Brasil voltou a se aproximar de mil mortes por covid. O país enfrenta a disseminação da variante ômicron do novo coronavírus.

LEIA MAIS:

1 – Três homens são presos pelo assassinato do congolês Moïse

2 – Os esforços de Lula para derrubar o ‘orçamento paralelo’ de Bolsonaro

3 – Quinta coluna, Paulo Guedes já conversa com Moro

Quase mil mortes por covid com a ômicron

Aos números: Os dados foram divulgados no dia primeiro de fevereiro às 18h. O número total de novos casos é de 193.465 no último período.

A Conass também diz que há 25.620.209 casos de covid acumulados no Brasil, ou seja, ultrapassamos 25 milhões. E são quase 200 mil novos.

O número de óbitos ontem chegou até 929, segundo esse conselho. O Brasil tem 628.067 óbitos acumulados na pandemia do novo coronavírus.

Surto de casos de Covid-19 por causa da proliferação da variante ômicron no Brasil tem preocupado os servidores do Congresso Nacional, segundo a Coluna do Estadão no final de janeiro.

Na Câmara, apenas entre 1.º e 18 de janeiro, foram reportados 205 casos positivos entre os servidores da Casa, segundo informações do Estado de S.Paulo obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Esse número representa 36,8% do total registrado durante todo o ano de 2021, quando 557 casos foram informados. O registro da primeira quinzena do ano reflete a realidade do avanço da ômicron no Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link