VÍDEO – Bolsonaro alfineta Tarcísio no governo de SP: “Dá suas escorregadas”

Atualizado em 16 de novembro de 2023 às 17:03
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL)

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele diz que seu ex-ministro da Infraestrutura dá “escorregadas” e cita “certas coisas que faz com a esquerda”. A declaração ocorreu em entrevista à Rádio Gaúcha.

“Não tá tudo certo com Tarcísio. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor, politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda, mas um governador depende do governo federal. Eu me sinto responsável por ele”, afirma o ex-presidente.

Ele menciona a foto tirada por Tarcísio ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Eu não tiraria. Aí eu sou radical. O que eu tenho a ganhar com o Haddad, meu Deus do céu? O que eu tenho a ganhar com o pior prefeito de São Paulo? Nada”, prossegue.

Bolsonaro ainda cita os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como possíveis candidatos à presidência em 2026. Apesar de ter a inelegibilidade por oito anos declarada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro acredita que “é possível” concorrer na próxima disputa.

Ele não citou a possível candidatura de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para a Presidência da República, mas afirmou que ela deve disputar uma cadeira no Senado Federal pelo PL no Distrito Federal. Ela está se comportando bastante bem na questão política e estamos trabalhando nesse sentido”, avalia. 

Durante a entrevista, Bolsonaro ainda atacou o ministro Alexandre de Moraes e o acusou de favorecer o PT nas eleições de 2022. “Mentiroso. Parcial. Defendeu o PT o tempo todo por ocasião das eleições”, afirmou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link