VÍDEO – Bolsonaro arrega para Barra Torres: “Não acusei de corrupção”

Atualizado em 10 de janeiro de 2022 às 19:53

 

Bolsonaro
Bolsonaro recua e diz “não acusei a Anvisa de corrupção”

Em entrevista a Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro comentou pela primeira vez a carta de Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na carta, Bolsonaro é afrontado pelo gestor que pede a investigação do órgão caso haja corrupção ou se retratar. Em resposta, o presidente recuou e disse “Não acusei a Anvisa de corrupção. Eu quis saber e repito: o que está por trás dessa sanha vacinatória?”.

No sábado (8), o diretor-presidente da Anvisa respondeu a uma declaração do presidente sobre o que estaria por trás do interesse da agência em aprovar a vacina contra o coronavírus para crianças de 5 a 11 anos.

“O que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse daquelas pessoas taradas por vacina? É pela sua vida, pela sua saúde?”, afirmou Bolsonaro se referindo a vacinação infantil.

Leia mais:

1- Cicerone de Moro, Julian Lemos se safa da 3º ação por violência doméstica. Por Nathalí

2- Fábio Faria se sentiu traído por Bolsonaro: “Me jogou na cova”

3- Moraes prorroga inquérito que investiga a atuação de supostas milícias digitais antidemocráticas

Diretor-presidente da Anvisa afronta Bolsonaro

Barra Torres, por sua vez, não ficou calado e pediu a retratação do presidente ou a investigação da agência, caso tenha indícios de corrupção.

“Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, senhor presidente”, disse o diretor-presidente.

Hoje (10), porém, Bolsonaro tentou apaziguar a situação afirmando: “Não quero aqui acusar a Anvisa de absolutamente nada. Eu escolhi o Barra Torres, que ganhou luz própria. Espero que ele acerte na Anvisa. Não precisava agir daquela maneira. Ele fez uma nota agressiva”, disse o presidente durante a entrevista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link