VÍDEO – “Botar a roupa dos Vingadores no armário é difícil”: Dino comemora aprovação ao STF

Atualizado em 14 de dezembro de 2023 às 12:25
Flávio Dino teve a indicação ao STF aprovada nesta quarta (13). Foto: Pedro França/Agência Senado

Aprovado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta (13), Flávio Dino brincou que ficou muito feliz com a ida à Corte e que estava difícil “botar a roupa dos Vingadores no armário”. Logo após a votação do plenário do Senado Federal, ele se reuniu com sua equipe no Ministério da Justiça e anunciou os próximos passos.

“Eu estou muito feliz, é uma mudança muito profunda, como hoje vocês viram. Botar a roupa dos Vingadores no armário é difícil, mas ela está lá, né? Qualquer hora dessas, quem sabe? Eu tenho convicção de que foi um caminho acertado”, afirmou Dino a aliados.

A fala é uma referência a um embate que teve com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) durante audiência no Senado em maio deste ano. “Se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores”, afirmou na ocasião. A declaração virou meme nas redes sociais.

Ele ainda afirmou que o presidente Lula ficou “muito feliz” com sua a provação e está “muito convicto de que politicamente para o Brasil foi algo acertado”. “Se meus colegas de caminhadas, companheiros e companheiras de caminhada, acreditaram nisso, eu acredito também e vou procurar fazer o melhor”, prosseguiu.

 

Dino ainda disse que vai se reunir com o presidente do Supremo, o ministro Luís Roberto Barroso, para acertar detalhes de sua posse, que deve ocorrer apenas em fevereiro, quando o Judiciário retoma suas atividades após o recesso.

“Nós temos um trabalho aqui no Ministério da Justiça que continua amanhã. Nós temos uma transição, eu vou amanhã ao Supremo para conversar com o ministro Barroso para acertar os detalhes da posse. Quero ver todos vocês lá, eu prometo cantar e já estou ensaiando a única música que sei inteira, que é ‘atirei o pau no gato'”, disse o ministro.

Durante a conversa com sua equipe, Dino, que foi eleito e é senador licenciado, afirmou que pretende se despedir do Senado Federal, já que nunca discursou na tribuna da Casa Legislativa por ter aceitado o cargo no Ministério da Justiça.

“Eu não posso ser senador e não subir naquela tribuna, ia ser uma frustração para o resto da vida. Então eu vou negociar amanhã com o ministro Barroso e com o presidente Pacheco um jeito de eu ir lá, nem que seja sei lá quando”, completou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link