VÍDEO: Brasileiro agradece Lula ao deixar Gaza rumo ao Brasil

Atualizado em 12 de novembro de 2023 às 15:42
Hasan Said Rabee ao lado do Coronel Carvalho, do Exército. Foto: Reprodução

O comerciante Hasan Said Rabee publicou um vídeo em suas redes sociais agradecendo ao presidente Lula e aos embaixadores pelo resgate do grupo de brasileiros refugiados de Gaza.

Palestino com cidadania brasileira, Rabee compartilha frequentemente em seu perfil no Instagram os passos do grupo resgatado.

O grupo composto por 32 brasileiros chegou à cidade do Cairo, no Egito, na última etapa do percurso. Eles vão embarcar na manhã da próxima segunda (13) em um voo de cerca de 13 horas. A expectativa é de que o grupo chegue ao Aeroporto de Brasília por volta das 23h30 de segunda.

Grupo de brasileiros em Cairo. Foto: Reprodução

Nas imagens, o comerciante aparece ao lado do Coronel Carvalho, do Exército Brasileiro, e de mais alguns repatriados. O militar conta que estão à espera da finalização de todas as burocracias de imigração com as autoridades egípcias e palestinas.

Rabee agradeceu ao Governo Federal, ao Presidente Lula e aos embaixadores pelo enorme esforço na repatriação do grupo.

Os repatriados, originários do Sul de Gaza, permanecerão duas noites alojados em um prédio da Força Aérea Brasileira (FAB) para recuperação e descanso após a exaustiva viagem.

Confira o vídeo publicado pelo comerciante:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link