VÍDEO: Cavalo ‘Caramelo’ é resgatado pelo Exército após ficar ilhado em telhado no RS

Atualizado em 9 de maio de 2024 às 11:51
Momento em que Caramelo é resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros. (Foto: Reprodução)

O cavalo que ficou ilhado em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado pelo Exército Brasileiro na manhã desta quinta-feira (9). O resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e foi acompanhado por veterinários para garantir a segurança do animal.

Para ser retirado do telhado, o animal foi sedado e colocado em um bote para ser transportado com segurança. A operação mobilizou equipes do Exército e dos Bombeiros e causou grande comoção nas redes sociais, onde o cavalo foi apelidado de “Caramelo”.

Imagens de Caramelo ilhado foram capturadas pelo Globocop, que estava cobrindo as enchentes na região na manhã de quarta-feira (8). A cena chamou a atenção de muitos espectadores, gerando preocupação e pedidos por um resgate seguro para o cavalo.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), falou sobre a complexidade do resgate e disse que o uso de um helicóptero seria necessário para erguer o cavalo do telhado. “Normalmente, um cavalo pesa entre 500kg e 600kg. Então, estamos preparando a logística para salvar esse animal”, explicou o prefeito na noite de quarta-feira.

Desastre no Rio Grande do Sul

As chuvas no Rio Grande do Sul causaram mortes e destruição em várias cidades, com Canoas entre as mais afetadas. Os temporais no estado resultaram em 107 mortes e 130 desaparecidos até o início da noite de quarta. Além disso, Canoas registrou quatro mortes confirmadas e extensos danos a infraestrutura.

“A cidade está destruída. Das 27 unidades básicas de saúde, perdemos 19. Das quatro UPAs, perdemos três. Das cinco farmácias distritais, perdemos quatro. Todos os quatro Caps de Canoas foram destruídos”, disse Jairo Jorge, destacando o impacto das enchentes na cidade.

De acordo com o mais recente boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado tem 136 desaparecidos e 374 feridos, além de 232,1 mil pessoas desalojadas. As chuvas causaram estragos em 425 dos 497 municípios do estado, afetando cerca de 1,476 milhão de pessoas.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link