VÍDEO: Chamado de traidor, Marcos do Val diz que Bolsonaro o coagiu para a tentativa de golpe

Atualizado em 2 de fevereiro de 2023 às 8:12
Marcos do Val e membros do MBL batem boca em live após vitória de Pacheco – Foto: Reprodução

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou nesta quarta-feira (1) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo para dar um golpe de estado. A investida, segundo o parlamentar, foi recusada e prontamente denunciada. O senador também anunciou que vai renunciar ao mandato.

Após a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência do Senado, Marcos e membros do Movimento Brasil Livre (MBL), Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, e Renan Santos, bateram boca em uma live.

A discussão começou após Marcos do Val ter declarado voto em Rogério Marinho (PL-RN), candidato do bolsonarismo à presidência da Casa. No entanto, Marinho não venceu, e após o resultado, o parlamentar do Podemos foi visto abraçando Pacheco.

Diante disso, o MBL passou a acusar do Val de ter votado no presidente reeleito. O senador foi taxado de traidor e abriu uma live em seu Instagram para rebater as acusações.

“Eu vou soltar uma bomba. Na sexta-feira, vai sair na Veja, a tentativa de Bolsonaro de me coagir para dar um golpe de estado junto com ele. E é lógico que eu denunciei”, disse. “Porra, gente, essa é a hora que um precisa dar forças para o outro e vocês me botam ai como traidor”.

Veja o vídeo:

Após os ataques, Marcos do Val anunciou afastamento do Senado e fim da carreira política. Ele declarou a medida drástica em suas redes sociais. Eleito em 2018 pelo estado do Espírito Santo, o senador ainda teria mais 4 anos de mandato.

“Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do Senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, informou o político.

Veja a nota de Marcos do Val na íntegra abaixo:

Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política.

Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma.

Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde, até a minha paciência já não estão mais em mim!

Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração…

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link