VÍDEO – Cinegrafista da Jovem Pan denuncia Tarcísio por Paraisópolis: ‘Poder a qualquer custo’

Atualizado em 29 de outubro de 2022 às 16:39
O ex-cinegrafista da Jovem Pan, Marcos Andrade. Foto: Reprodução

O cinegrafista Marcos Andrade, que atuava na Jovem Pan, divulgou neste sábado (29) um vídeo em que critica a exposição de sua imagem por parte da campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Andrade também reclama da divulgação de uma notícia falsa envolvendo ele e sua família. O cinegrafista é quem filmou a equipe de segurança de Tarcísio atirando contra suspeitos que supostamente teriam atacado primeiro. O profissional de imprensa foi coagido por integrantes da campanha de Tarcísio a apagar as imagens.

“Estou aqui para expressar minha indignação com o candidato Tarcísio. (…) Infelizmente, ele não está se preocupando com a minha imagem. Ele coloca minha imagem nas redes sociais dele, que já está com milhões de visualizações”.

E prossegue: “É aquilo, né? É o poder a qualquer custo. Esse pessoal não tem limite”.

Nas redes sociais o material e amplamente compartilhado. Guilherme Boulos, deputado federal eleito por São Paulo, divulgou a denúncia de Andrade.

Tarcísio admitiu, durante o debate da Globo de quinta-feira (27), que ordenou a destruição das provas do tiroteio em Paraisópolis que interrompeu um evento de sua campanha no dia 17 de outubro.

Reportagem do The Intercept Brasil revelou que quatro testemunhas afirmaram que policiais que atuavam na segurança do ex-ministro de Bolsonaro (PL) foram os responsáveis pela morte de um homem na ocasião.

Questionado sobre o episódio por Fernando Haddad (PT) durante o embate entre eles na Globo, Tarcísio disse que o pedido para que a filmagem fosse apagada foi feito para “preservar as pessoas”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link