VÍDEO – Comentaristas criticam jogador negro ao vivo por ter “cabelo pesado demais”

Atualizado em 18 de julho de 2021 às 13:31
Comentaristas criticam jogador negro ao vivo por ter “cabelo pesado demais”. Foto: Reprodução

O jogador Celsinho, do Londrina Esporte Clube, foi alvo de falas com teor racista do comentarista Vinícius Silva e do narrador Romes Xavier, da Rádio Bandeirantes.

LEIA – “Tomei banho e aquele cheiro de preto não saía”: o racismo do ditador Figueiredo, pai espiritual de Mário Frias

Isso aconteceu durante transmissão do empate sem gols contra o Goiás neste sábado (17).

LEIA MAIS – Investigada por racismo, bolsonarista Antonia Fontenelle se vitimiza: ‘É covardia o que estão fazendo comigo’

Xavier disse que o meia estava com dificuldades para se levantar porque o cabelo “pesa demais” e foi embasado em comentário racista de Silva.

“Exatamente. Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito”, afirmou o comentarista Vinicius.

Na nota sobre o episódio que publicou nas redes sociais, o Londrina Esporte Clube repudiou as declarações dos radialistas que “caçoaram do cabelo do meio campista, ao usarem palavras como: ‘cabelo pesado demais’, ‘bandeira de feijão’ e ‘negócio imundo’”.

“É inadmissível e lamentável, veemente, que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo! Em verdade, o racismo é inadmissível em qualquer situação, lugar, fala e deve ser lutado diariamente, por todos! Com certeza as medidas serão tomadas, contudo, cabe a nós entender que não basta não ser racista, é necessário ser ANTIRRACISTA”.