VÍDEO – Comerciante é agredido e xingado por PM na frente dos filhos no litoral de SP

Atualizado em 19 de abril de 2024 às 12:31
Comerciante foi agredido e xingado por policiais na frente dos filhos em Guarujá, litoral de SP. Foto: Reprodução

Alessandro Coelho de Oliveira (38), comerciante e dono de uma peixaria, denunciou ter sido agredido e xingado por um policial militar durante abordagem em Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu no bairro Cachoeira e a vítima afirma que seus filhos estavam no local no momento da violência.

Ele relata que estava no banheiro e os policiais abordaram seus funcionários, que estavam descarregando mercadorias na ocasião. “Quando eu abri a porta do banheiro, um dos agentes veio com a arma apontada na minha cara, falando: ‘vem ladrão’”, conta Alessandro ao g1.

O comerciante diz que foi revistado na sequência e chamado de “cuzão”. Ele questionou os xingamentos e manteve as mãos para trás durante a abordagem, mas foi agredido mesmo assim. “Ele pegou na minha blusa e deu um soco no queixo”, prossegue.

Um dos filhos do comerciante tem 16 anos e passou a gravar a abordagem com o celular, mas foi ameaçado pelos agentes. A filha mais nova de Alessandro, uma criança de 8 anos, ficou assustada e chegou a chorar durante o caso. Os policiais deixaram o local após não encontrar nada ilícito.

Em nota, a PM afirmou que os envolvidos foram identificados e afastados enquanto a corporação apura o episódio. O comerciante prestou queixa sobre o caso na sede do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Alessandro afirmou que tinha passagem por furto em 2012 e cumpriu pena em 2016, mas não há nenhum outro delito registrado desde então. O advogado do comerciante afirmou que vai processar o agentes na Justiça e solicitar indenização por danos morais.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link