VÍDEO – Damares pede perdão a Torres por não visitá-lo na prisão: “Foi difícil para mim”

Atualizado em 8 de agosto de 2023 às 13:33
Damares Alves. Foto: Reprodução

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) usou seu tempo de fala durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro, nesta terça-feira (8), para pedir perdão ao ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, por não visitá-lo na prisão.

“Não fui te visitar uma única vez, inclusive quando pedimos coletivamente, não deu tempo, não fui na primeira visita para não trazer para essa comissão, para qualquer processo investigatório, dúvidas de que estávamos combinando alguma coisa, falando por trás. Me perdoa, ministro, mas eu vou te abraçar hoje, vou no intervalo te dar um abraço”, afirmou.

“O senhor foi um herói enquanto ministro da Justiça. Seria com certeza o melhor secretário de Segurança do Distrito Federal. Que Deus te abençoe. Preciso dizer uma coisa. Não consegui te visitar, você não sabe o quanto foi difícil para mim não poder te visitar. Eu não tinha em você um companheiro, tinha um amigo, um homem comprometido com as crianças”, completou a senadora.

Veja o vídeo:

Torres também foi secretário de Segurança Pública do Distrito Federal na época que ocorreram os atos golpistas em Brasília. Ele ficou preso por cerca de quatro meses por suspeita de omissão nos ataques. Ele depôs à CPMI hoje e disse que a minuta do golpe encontrada em sua casa é uma “aberração jurídica”.

Assim como Torres, Damares foi ministra do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O suplente dela no Senado é Manoel Arruda, presidente do União Brasil do DF e aliado de Torres.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link