VÍDEO: Empresários apoiam Bolsonaro porque os salários estão caindo, diz Haddad

Atualizado em 6 de junho de 2022 às 23:15
Fernando Haddad no Roda Viva. Foto: Reprodução

Nesta segunda (6), Fernando Haddad afirmou que empresários apoiam o atual presidente da República por conta da queda do pagamento aos seus funcionários. “Os empresários estão apoiando Bolsonaro porque os salários estão caindo, não porque a economia está crescendo”, afirmou.

Ele afirma que os empresários estão tendo seus lucros “em detrimento do trabalhador e não porque a economia está crescendo”. “O trabalhador está perdendo e o empresário está ganhando. Essa conta não fecha no médio e longo prazo, porque você vai ter que ampliar o mercado consumidor e nós estamos restringindo o mercado interno”, prossegue.

Para o petista, “tem prazo de validade essa política de Guedes e Bolsonaro”. Ele explica que “o regime atual é insustentável” tanto do ponto de vista econômico, quanto do social.

“Se a gente só olhar para a Bolsa, para o lucro, para quanto cada um está mandando de dólar para fora, nós vamos aplaudir Bolsonaro. Isso não é construção de país, nós não estamos construindo uma nação, nós estamos com uma visão muito de curto prazo”, acrescenta.

Haddad diz que tem conversado com empresários e defende que o trabalhador ganhe mais que eles por estar “na base da pirâmide”. “Ou a gente cresce todos juntos ou o modelo econômico se torna inviável muito rapidamente”, finaliza.

Veja o vídeo:

O ex-prefeito respondia a pergunta da jornalista Joyce Ribeiro, que questionava o pré-candidato sobre desigualdade social no estado de São Paulo. Ele participa nesta segunda (6) do Roda Viva, na TV Cultura.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link