VÍDEO: “Eu mereço pra caralho”, diz Hebert Conceição após vencer no boxe em Tóquio

“Eu mereço pra caralho”, diz Hebert Conceição após vencer no boxe em Tóquio. Foto: Reprodução/Twitter

Brasileiro Hebert Conceição venceu, neste domingo, o cazaque Abilkhan Amankul nas quartas de final da categoria até 75kg do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

LEIA – A evolução de Rebeca Andrade entre o Rio 2016 e Tóquio 2020

Com esse resultado, ele garantiu, ao menos, a medalha de bronze. O placar dos árbitros foi de 3×2. Agora, irá enfrentar na semifinal Gleb Bakshi, que é do Comitê Russo. “É uma sensação incrível escrever o nome na história do esporte brasileiro, eu que sempre sonhei com esse momento. Só tenho a agradecer, apesar de lutar sozinho, tem muitas pessoas que estão comigo nessa. Agora é manter o foco porque ainda tem mais duas lutas para mudar a cor da medalha”, disse.

LEIA MAIS – Rebeca Andrade é 1ª brasileira a ganhar 2 medalhas em uma edição dos Jogos Olímpicos

No primeiro round, o Brasil ganhou de 10×9 para três árbitros, enquanto o cazaque foi declarado vencedor por dois juízes. No segundo round, porém, Abilkhan Amankul foi mais agressivo, e dominou principalmente o início do assalto. No fim do round, o brasileiro até conseguiu alguns bons golpes. Naquele momento, um árbitro dava 20 a 18 para o brasileiro, outro 20 a 18 para o cazaque , e três 19 x 19.

“Eu sou medalhista olímpico, caralho! eu mereço pra caralho! nós trabalhamos pra caralho, porra!”, disse o brasileiro no ringue.

Com informações do Globo Esporte.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!