VÍDEO – Flávio Dino diz que usa “recurso retórico” contra bolsonaristas e responde “com simetria”

Atualizado em 12 de maio de 2023 às 14:38
Flávio Dino fala sobre discussão com Marcos do Val. Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Flávio Dino, se manifestou sobre o debate no Senado Federal em que detonou Marcos do Val (Podemos-ES). Na ocasião, ele afirmou ao parlamentar: “Se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores”.

“Tem uma máxima do direito romano, que dizia: ‘Justiça dá a cada um o que é seu’. Se a pessoa faz um debate sério, eu respondo com seriedade. Se a pessoa está lá, tentando proliferar fake news, agressividade e se comportando de um modo ridículo, é claro que é um recurso retórico para sublinhar o ridículo, o absurdo”, afirmou o ministro em entrevista à GloboNews.

Ele diz que zombou do bolsonarista porque a resposta aos seus ataques e zombarias precisam “ter simetria”. “O cidadão se apresenta com um broche, dizendo que é da Swat. Ora, isso é tão absurdo que a resposta tem que ter simetria. Se ele acha que vai intimidar alguém dizendo que é da Swat, eu digo: ‘bom, eu sou dos Vingadores'”, prosseguiu.

Ele ainda diz ter visto muitas montagens com fotos suas em alusão ao Hulk após a fala, mas diz preferir seus colegas Thor e Homem de Ferro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link