VÍDEO: Goleiro Bruno rebate Lula, admite que é criminoso e reforça apoio a Bolsonaro

Atualizado em 16 de outubro de 2022 às 0:12
Goleiro Bruno é Bolsonaro

Neste sábado (15/10), o goleiro Bruno publicou um vídeo nas redes sociais como “direito de resposta” a Lula em que se colocou como “criminoso”.

“Lula, sabe qual a diferença entre você e eu? Entre o bandido e o criminoso? O bandido, no caso você, vive do crime. Eu não! Há três anos saí da cadeia e continuo lutando de forma honesta para sustentar minha família. É por este motivo que voto no Bolsonaro, pelo exemplo. Você, Lula, não é exemplo para ninguém”, diz.

“Gravei um pequeno vídeo em forma de protesto e como direito de resposta à covardia que o candidato ex-presidiário Lula colocou em sua propaganda eleitoral tentando denegrir minha imagem, sendo que eu, diferente do Lula, paguei a minha pena e hoje vivo de maneira honesta tentando sobreviver amassado por parte da mídia. Eu apoio, sim, o candidato a presidente da República Jair Bolsonaro, pois nele eu vejo verdade e honestidade”

Bruno declarou recentemente que votará em Bolsonaro porque ele “está fazendo um bom trabalho”.

A campanha de Lula colocou-o junto ao ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pela morte da atriz Daniela Perez. “Assassinos, milicianos, criminosos. Cuidado, esse é o time de Bolsonaro”, diz a peça.

Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio. Seis anos depois, obteve progressão de pena para o regime semiaberto. Nesse intervalo, o goleiro chegou a atuar por Boa Esporte-MG, Poços de Caldas-MG e Rio Branco-AC, porém a rejeição de torcedores e patrocinadores dificultou a continuidade nos clubes.

Bruno teve duas ordens de prisão emitidas por não pagar a pensão do filho Bruninho. A polícia de Angra dos Reis, onde ele morava à época, não cumpriu a ordem para encarerar o jogador. O contrato com o Atlético Carioca foi anunciado após este mandado.

A segunda ordem veio da Justiça de Cabo Frio no começo de agosto. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar a primeira prestação da dívida, que foi parcelada. No fim do mês, oficiais de Justiça tentaram por três vezes encontrar o atleta, sem sucesso. O empréstimo de Bruno ao SEB Búzios foi divulgado após este mandado.

À época desta prisão, sua esposa fez uma vaquinha e arrecadou R$ 20 mil em menos de 48 horas. No entanto, a avó de Bruninho diz que o dinheiro não foi depositado em sua conta.