VÍDEO – Hackers invadem reunião de Guedes exibindo pênis, música e pornô

O MINISTRO DA ECONOMIA PAULO GUEDES (FOTO: CARL DE SOUZA/AFP)

Em uma live com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, ocorreu uma invasão hacker na manhã desta quinta (27).

LEIA – Sem oposição da Câmara e do Senado, Guedes retoma ideia de recriar a CPMF

Um pênis chegou a ser exibido. Quem acompanhava o evento das entidades da indústria pelo Zoom foi surpreendido pela exibição de vídeos pornográficos e músicas. Guedes não chegou a interromper sua fala porque estava presencialmente no evento da Coalizão Indústria.

LEIA MAIS – Guedes retoma ideia de recriar a CPMF

A transmissão ao vivo foi acessada a partir de um ambiente externo com pessoas falando em inglês e um idioma do leste europeu.

Esse tipo de invasão tem sido comum na plataforma Zoom durante a pandemia e que as investidas têm sido investigadas pelo FBI, nos Estados Unidos. A prática é conhecida como zoombombing. No evento, Guedes afirmou que propostas de reforma tributária como a apresentada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) não seriam suportadas pelo comércio.

Além do pornô, é possível ouvir o hino da Federação Russa.

Veja.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!