VÍDEO – “Lula foi preso injustamente”: Alckmin rebate ciristas e bolsonaristas

Atualizado em 9 de setembro de 2022 às 19:48
Geraldo Alckmin. Reprodução Twitter

Em post publicado no Twitter na tarde desta sexta-feira (09), o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) dá uma resposta a correligionários de Ciro Gomes e Jair Bolsonaro que utilizaram falas nas quais ele criticava o ex-presidente Lula.

O ex-governador de São Paulo saiu em defesa do seu companheiro de chapa nas redes sociais a descontextualização de suas falas.

Nessa sexta-feira, Ciro Gomes resgatou um vídeo antigo do então chefe do executivo paulista em que o então peessedebista criticava Lula e o PT por envolvimento com “corrupção”.

“Muitas falas minhas estão sendo usadas por Jair Bolsonaro para confundir o povo. Naquela época, muitos de nós fomos iludidos, por um julgamento que depois a própria Justiça anulou porque foi parcial e suspeito”, diz o pessebista no início do vídeo.

“Hoje está provado que Lula foi preso injustamente”, acrescentou Alckmin, em referência aos julgamentos conduzidos pelo então juiz Sergio Moro, da 13a Vara de Curitiba.  Os processos foram anulados pela suspeição de Moro, reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal e pela incompetência da vara de Curitiba para julgar os casos.

Alckmin fez menção ao caso dos imóveis comprados pela família Bolsonaro em dinheiro vivo. O escândalo de corrupção foi revelado em repórtagem publicada pelo UOL no início do mês de setembro de 2022: “Agora é a família Bolsonaro que precisa explicar ao povo a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo”, diz Alckmin.

Confira o vídeo abaixo: