VÍDEO: Marcos do Val admite que plano golpista era “estratégia” contra Moraes e diz que Bolsonaros são “parceiraços”

Atualizado em 3 de fevereiro de 2023 às 13:12
O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta sexta-feira (3), um dia após revelar um plano golpista com envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-deputado Daniel Silveira (PTB), o senador Marcos do Val (Podemos), disse que o ex-presidente e seus filhos são “parceiraços” e admitiu que a denúncia foi uma “estratégia” pra confundir a “imprensa marrom”.

“As pessoas que estão me julgando agora não estão entendendo a estratégia. Não faço acordos tentando minimizar, não tenho nenhum objetivo a não ser mudar o Brasil e mudar o sistema que acontece aqui”, afirma Do Val em vídeo publicado no Instagram.

“O que me impressiona é ver vocês validando essas informações da imprensa marrom. Quem trabalha no setor de inteligência sabe que a gente não faz um histórico de começo, meio e fim. Nós soltamos informações, em cada emissora de uma forma, para ludibriar o inimigo”.

O parlamentar agradece o apoio que vem recebendo depois da denúncia por parte do clã Bolsonaro. Desde ontem, ele está tentando isentar o ex-capitão da responsabilidade pelo planejamento do golpe.  

“Não tem movimento nenhum de tentar descredibilizar o presidente, não tem absolutamente nada nesse sentido. Porque o próprio Flavio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, o presidente [Bolsonaro], os ministros, eu quero aqui agradecer o apoio de todos, do Flavio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, dos ex-ministros que estão dando nos bastidores”, diz o senador no vídeo.

Segundo Marcos, o suporte que está recebendo da família Bolsonaro é “sensacional”. O militar diz ainda que queria e esperava que o clã estivesse lhe “dando essa força”.

“Bolsonaro está sendo comunicado, gentilmente disponibilizou o ministro da Comunicação dele, Flávio Bolsonaro parceiraço, Eduardo Bolsonaro parceiraço, então fiquem tranquilos que estamos trabalhando de forma estratégica”, destacou o parlamentar.

Por sua vez, o bolsonarista, que se mostrou extremamente confuso em suas decisões nos últimos dias, vem usando suas redes sociais para justificar suas recentes, e expressas, atitudes. O senador tem sido cobrado por eleitores e seguidores, e foi nomeado como “traidor da direita”.

O senador informa no vídeo que não foi necessário mostrar aos investigadores suas conversas com membros da família Bolsonaro.

“Não mostrei nenhuma conversa minha com o presidente, não mostrei nenhuma conversa minha com Flávio Bolsonaro, não mostrei e não permiti ninguém visualizar minha conversa com Eduardo Bolsonaro”, encerrou.

Veja:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link