VÍDEO: ministro confirma que hacker esteve no prédio da Defesa e promete afastar envolvidos

Atualizado em 16 de agosto de 2023 às 19:01
José Múcio Monteiro, o ministro da Defesa. Foto: Reprodução/UOL

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, confirmou que o hacker Walter Delgatti Neto esteve no prédio de sua pasta durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele diz que conversa com a Polícia Federal para descobrir quem foi o responsável pelo episódio e promete vai afastá-lo.

“Ele esteve lá, mas preciso saber com quem ele esteve, com quem ele conversou. Vou afastar para que a Polícia Federal apure se a conversa foi comprometedora ou não. Aqueles que tiverem compromisso com o ilícito, com o crime, serão afastados”, afirmou ao UOL Entrevista.

Múcio diz que tenta descobrir “quem conversou e orientou” o hacker na ocasião. Segundo ele, somente a Polícia Federal tem essas informações e ele ainda não sabe “com quem” Delgatti esteve e nem “com quem conversou”.

A revelação de que Delgatti entrou no Ministério da Defesa foi dada por seu advogado, Ariovaldo Moreira, no início do mês. Ele afirmou, em entrevista ao “Estúdio i”, da GloboNews, que o hacker acompanhou reuniões sobre a segurança das urnas no local.

“Ele realmente esteve lá e prestou algum serviço, mas ele também recebeu propostas de invasões”, afirmou o advogado. Na ocasião, Ariovaldo ainda disse que Delgatti foi o responsável por elaborar as perguntas apresentadas pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link