VÍDEO – Moro perde a linha com fala de Lula sobre plano do PCC: “O senhor não tem decência?”

Atualizado em 23 de março de 2023 às 16:21
Sergio Moro reclama de declaração de Lula sobre plano do PCC contra ele. Foto: Reprodução/CNN Brasil

O senador Sergio Moro criticou o presidente Lula por dizer que o plano do PCC para executá-lo foi “mais uma armação”. Segundo ele, o presidente zombou de sua família após o caso.

“Eu vejo hoje um presidente dando risada de uma família ameaçada pelo crime organizado, sugerindo que o próprio ministro da Justiça do seu governo, que informou que havia um plano desbaratado pela Polícia Federal para meu sequestro e assassinato, teria sido uma armação”, afirmou Moro à CNN Brasil.

Durante visita ao Complexo naval de Itaguaí (RJ) nesta quinta (23), o petista disse que o caso poderia ser uma “armação do Moro”. Ele argumentou que a ordem da operação partiu de Gabriela Hardt, que o substituiu como juíza da Lava Jato, e diz que a magistrada “não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele”.

“Acho que é mais uma armação e se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo como está mentindo. É isso”, declarou Lula

O parlamentar ainda questiona se Lula não tem “decência”, “vergonha” e se “não respeita a liturgia do cargo”. “O senhor não respeita o sofrimento de uma família inocente?”, indaga.

Moro também disse que o presidente será responsável caso ele ou sua família sejam alvos de um ataque. “Se acontecer alguma coisa com a minha família, a responsabilidade está nas costas deste presidente da República, por fazer pouco caso, por rir da ameaça e, dessa forma, incentivar violência contra mim e contra minha família”, finalizou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.