VÍDEO mostra pronto-socorro de Manaus, que vive situação de caos, com morte de pacientes e profissionais de saúde

VÍDEO mostra pronto-socorro de Manaus, que vive situação de caos, com morte de pacientes e profissionais de saúde. Foto: Reprodução/Facebook

A situação caótica de Manaus foi bem descrita pelo site Brasil Norte Comunicação, ao noticiar a morte da diretora de outro pronto-socorro, o de São Raimundo, Ana Valéria Matos:

Imagem: Reprodução/Internet

Ana Valéria Matos, diretora-geral do SPA do bairro São Raimundo, na zona oeste de Manaus, faleceu no início da tarde deste sábado (18). De acordo com informações de fonte da saúde do estado, ela estava internada há dias no hospital 28 de Agosto, contaminada pelo coronavírus (covid-19).

Nas redes sociais, a comunidade do bairro lamentou a morte da gestora da principal unidade de saúde do São Raimundo.

Conforme a secretária de Saúde (Susam), Simone Papaiz, a diretora é uma das centenas de profissionais do estado infectadas pelo vírus.

“Só para ter uma ideia, o SPA Alvorada, em uma semana, teve 52 profissionais atestados [com coronavírus] e afastados do trabalho”.

Estão afastados 376 agentes do setor de saúde do Amazonas até às 15h deste sábado pelo coronavírus. São 56 médicos, 69 enfermeiros e 154 técnicos. Essa conta, portanto, não inclui profissionais de saúde do município.

Simone disse que isso vem impactando fortemente no atendimento nos SPA, principalmente, Essas unidades funcionam como a porta de entrada nos bairros para os que procuram socorro contra as doenças respiratórias, e outras.

PS: Enquanto isso, Bolsonaro, a Rainha Louca, o “profeta do caos“, aplaude carreatas e investe contra autoridades que estão tentando combater a pandemia. O avanço rápido da doença no estado do Amazonas é resultado da baixa adesão à quarentena, política recomendada por técnicos do mundo inteiro e sabotada pelo presidente do Brasil.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!