VÍDEO: “Não queremos as Forças Armadas se metendo nas eleições”, diz Lula

Atualizado em 17 de setembro de 2022 às 23:51
Ex-presidente Lula (PT)
Foto: Reprodução

Durante um comício neste sábado (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que se for eleito, as Forças Armadas vão voltar a ter o “papel nobre” que está definido na Constituição, sem nenhum envolvimento nas eleições. A declaração faz referência à pressão que as Forças Armadas têm feito TSE (Tribunal Superior Eleitoral), exigindo, inclusive, a realização de um novo teste de integridade.

“Nossas Forças Armadas não tinham que estar preocupadas em fiscalizar urna. Quem tem obrigação de fiscalizar é a Justiça Eleitoral, os partidos e os candidatos. [Se eu for eleito] Vão ter que cumprir com a sua função de garantir a soberania do país contra possíveis inimigos externos”, disse Lula durante comício em Curitiba.

Lula também falou sobre a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que também estava presente no evento e foi saudada como “a mulher mais injustiçada deste país”

Segundo o UOL, na maioria dos discursos do dia, predominaram os pedidos para que os apoiadores de Lula redobrassem os esforços para conquistar mais votos, com o objetivo de terminar a disputa ainda no primeiro turno.

Confira o vídeo abaixo, publicado pelo perfil do site Metrópoles no Twitter: