VÍDEO: palco das Diretas, Cinelândia, no Rio, pede ‘Fora Bolsonaro’

Protesto contra Bolsonaro na Cinelância, Rio
Protesto contra Bolsonaro na Cinelância, Rio

Palco dos grandes comícios das Diretas Já, a Cinalêndia, no Rio de Janeiro, lotou para protestar contra Bolsonaro neste sábado.

Os protestos estão apenas começando, mas a área já está abarrotada de gente.

Movimentações contra o governo estão acontecendo em todo o país: Fortaleza, São Luis, Recife, Salvador, São Paulo, Brasília.

Leia mais

1. 2 de outubro não se resume a aceno para a direita, diz Rudá Ricci

2. Beto Carrero World faz propaganda com foto de Luciano Hang

3. VÍDEO: Multidão se concentra nas ruas de Fortaleza pelo ‘Fora Bolsonaro’

O povo está na rua para dizer não a um governo violento, sem compaixão, sustando por miliacianos que estão se armando e criando clubes de tiro peas cidades do interior.

O resultado de tanta desorganização é a volta da inflação e da fome, ao mesmo tempo em que essa conjuntura aumenta a concentração de riquezas num país que está entre as 15 economias mais desenvolvidas do globo.

A população, de forma nunca vista, faz fila para catar osso que ia ser descartado para fazer sopa. A carne sumiu do cardápio do brasileiro médio.

A gasolina na casa dos R$ 7

Tudo isso em meio ao caos da pandemia do coranavírus.

O país já perdeu quase 600 mil vidas para a doença e o presidente insiste em negar a importância da vacina e zomba das famílias que perderam entes queridos.

É uma situação surreal. As elites, no afã de acabar com o PT, não se importaram de entregar o país aos cuidados de um genocida.

Deu no que deu: crise, fome, sofrimento, falta de esperança.

O que atenua é que a população começa a perceber e está indo para as ruas protestar.