VÍDEO: Polícia encerra missa em Londres por descumprir medidas de combate à covid

Polícia encerra missa da Sexta-feira Santa por descumprir normas da pandemia – Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado (03) mostra uma missa da Sexta-feira Santa sendo encerrada por violar as medidas de combate à Covid-19.

Segundo a Met Polic, alguns fiéis estavam sem máscaras e sem se distanciarem socialmente na igreja Christ the King em Balham High Road, no sul de Londres, durante o culto realizado ontem (02).

A igreja disse que todos os “requisitos do governo foram cumpridos”.

Um representante da Missão Católica Polonesa Balham, que dirige a igreja, acrescentou que os fiéis “obedeceram” à polícia “sem objeções”. Ele também apontou que a política teria excedido seus poderes ao “emitir o mandado sem uma boa razão”.

“Lamentamos que os direitos dos fiéis tenham sido prejudicados em um dia tão importante para todos os crentes, e que nossa adoração tenha sido profanada”, disse o porta-voz.

Enquanto isso, aqui no Brasil, Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou a realização de cultos e missas em todo o país.

Com 19.643 mortes por covid, o Brasil teve a semana mais letal desde o começo da pandemia.

Veja abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!