
Coordenador da campanha de Lula, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi ofendido por uma bolsonarista no Aeroporto do Cairo, no Egito.
A mulher afirmou, sem explicar, que o senador “deveria ter vergonha” e que “o Brasil está parado”. Na discussão, Randolfe seguiu Luís Roberto Barroso, ministro do STF, na resposta a um agressor em Nova York: “Perdeu, mané!”.
“Bora ver aí. Olha que lindo. Vamos ver porra nenhuma. Não pedi sua opinião. Você é figura pública. Vamos ver se perdeu? Vamos ver, então. Vai me prender?”, gritou a apoiadora do presidente Jair Bolsonaro.
Na discussão, Randolfe seguiu Luís Roberto Barroso, ministro do STF, na resposta a um agressor em Nova York: “Perdeu, mané!”.
Líder da oposição no Senado, Randolfe também teve a mala extraviada durante a viagem. Ele acompanha as agendas do presidente eleito Lula durante a COP27.
Randolfe segue Barroso e reage a bolsonarista no Cairo: “Perdeu, mané!”. pic.twitter.com/7LfR01Ic5N
— Guilherme Amado (@guilherme_amado) November 18, 2022
Desde que chegaram a Nova York, nos Estados Unidos, para participar do evento do Lide Brazil Conference, os ministros do Supremo Tribunal Federal sofrem hostilidades por parte de bolsonaristas. Barroso caminhava com o ministro Alexandre de Moraes quando foi abordado pelo manifestante bolsonarista: “O senhor vai responder às Forças Armadas? O senhor vai deixar o código-fonte ser exposto? O Brasil precisa dessa resposta. Por favor, Barroso, responde pra gente”, disse o manifestante.
“Você não vai ganhar o nosso país. Foge! Isso mesmo, foge!”, disse a brasileira. “Minha senhora, não seja grosseira. Tchau, senhora. Passe bem”, respondeu Barroso.