VÍDEO: Renan Calheiros defende CPI da Covid e candidatura de Lula em entrevista ao DCM

Reprodução

Em entrevista ao DCM nesta quarta-feira (07), o senador Renan Calheiros (MDB) defendeu a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 e a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais em 2022.

A CPI da covid-19 já foi apoiada por 31 senadores. O requerimento para que ela seja aceita precisa de ao menos 27 assinaturas. No entanto, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM), é contra a instalação da comissão.

Já a sobre as eleições, Lula se reuniu com o governador Paulo Câmara (PSB) em conferência virtual para debater o assunto. No encontro, Lula disse que “na campanha de 22 a prioridade é tirar Bolsonaro” do poder e defendeu a “reaglutinação das forças de esquerda”. Com o gesto, o ex-presidente sinalizou o caminho de volta para uma aliança com o PSB.

Calheiros publicou um trecho da entrevista em suas redes sociais.

Confira abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!