VÍDEO – Roberto Jefferson não se rende e polícia cerca a casa

Atualizado em 23 de outubro de 2022 às 17:50
Cerco é montado ao redor da casa do ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson (PTB)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde deste domingo (23), após o ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson (PTB), que cumpria prisão domiciliar, atacar a Polícia Federal (PF) com tiros de fuzil e granadas, durante o cumprimento de uma ordem de prisão do político, a polícia montou um cerco ao redor da casa no munícipio Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.

Durante a abordagem, o ex-deputado reagiu à ação policial e atacou a PF. Um delegado e uma agente ficaram feridos. Jefferson é aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro. Ele ainda não foi preso e está cercado pela Polícia Federal com apoio da PM.

 

A polícia cumpria uma decisão para prender o bolsonarista após o Supremo Tribunal Federal (STF) descobrir que ele mantinha um arsenal de armas, de forma irregular, em sua casa. Os ministros também temiam que ele estivesse planejando uma escalada em ataques contra autoridades na reta final das eleições, e que promovesse atos terroristas.

Nas eleições deste ano, Jefferson tentou disputar a Presidência da República, porém, teve a candidatura anulada, por unanimidade, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seu lugar, representando seu partido, a candidatura foi encabeçada pelo candidato Padre Kelmon (PTB).

Durante a chegada das unidades policiais nas redondezas da residência do ex-deputado, o suposto padre também foi visto chegando ao local acompanhado por outras pessoas que não foram identificadas, e sendo “ovacionado” por um grupo de apoiadores.

Segundo as informações do UOL, o padre Kelmon deverá acompanhar as negociações e tentar intermediar contato com o político de extrema-direita.

Em um vídeo que está sendo amplamente divulgado nas redes sociais, foi registrado o momento em que o Bope da PM chega ao local.

Veja os vídeos:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link