VÍDEO: Sâmia confronta Salles após invadir moradia e assediar moradores em “diligência”

Atualizado em 13 de junho de 2023 às 15:48
Sâmia Bonfim e Ricardo Salles. Foto: Reprodução

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) confrontou nesta terça-feira (13) o deputado Ricardo Salles (PL-SP) após ele e o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-ES) invadirem casas de militantes da FNL (Frente Nacional de Luta) em São Paulo sem autorização.

Salles e Zucco são, respectivamente, presidente e relator da CPI do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na Câmara.

A invasão ocorreu no dia 29 de maio ao assentamento do Pontal do Paranapanema, no oeste paulista. Na ocasião, foi feita uma filmagem que mostra os deputados dizendo que as moradias “não são residências” e que há “instrução processual”.

“Acontece que os deputados foram fazer uma diligência assediando esses acampados e se espantaram de que em plena segunda-feira à tarde, quando invadiram o barraco das pessoas, não tinha ninguém ali dentro. Vocês acham mesmo que a população brasileira pode se dar ao luxo de ficar segunda-feira à tarde dormindo? As pessoas trabalham. Entraram na barraca das pessoas, comentando abuso de autoridade porque não havia autorização para isso. E aquilo é a moradia daquelas pessoas, ninguém pode entrar na casa de ninguém indevidamente”, disse Sâmia durante reunião da CPI.

A deputada publicou o vídeo nas redes sociais. Em meio ao discurso, aparecem imagens da “visita” de Salles e Zucco nas moradias das pessoas.

Sâmia disse ainda que “se quando era ministro [Salles] atuava para defender madeireiro, agora, como deputado, atua para defender grileiro de terra”. “Deram com a cara na porta, não encontraram nada do que gostariam”, finalizou.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link