VÍDEO – Senadora Eliziane detona Heinze na CPI: “um dos maiores propagadores de fake news”

Um raro flagrante do interior da cabeça de Heinze em reunião com Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter

O senador Luis Carlos Heinze, o “Rancho Queimado”, foi esculhambado pela também senadora Eliziane Gama. “O senhor é um dos maiores propagadores de fake news aqui”, disse a parlamentar nesta quarta (11).

LEIA – Eliziane Gama enquadra o bolsonarista Heinze na CPI: “O maior propagador de fake news aqui é você”

Nesta quarta-feira (11), durante o depoimento do diretor-executivo da Vitamedic, fabricante da ivermectina, Jailton Batista, Heinze insistiu na eficácia do medicamento contra a Covid-19.

CONFIRA – Um raro flagrante do interior da cabeça de Heinze em reunião com Bolsonaro

Ele apresentou um áudio fora de contexto do senador Otto Alencar (PSD-BA) em que ele supostamente defendia o uso do remédio.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que estava na posição de presidente da comissão, enquadrou o senador, dando início a um quebra-pau.

“Esse áudio é do início da pandemia. A ciência evolui, antigamente se acreditava que a terra era plana”, disse ela a certa altura da discussão.

Uma checagem do Projeto Comprova publicada em 19 de maio de 2021 mostra a mentira que envolve a defesa do remédio.

Veja o momento do vexame.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!