VÍDEO – Suplente de Dallagnol “conversa” com estátua de Ulysses Guimarães ao tomar posse

Atualizado em 13 de junho de 2023 às 17:35
Deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR). Foto: Reprodução

Momentos antes de tomar posse, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR) “conversou” com a estátua de Ulysses Guimarães na Câmara dos Deputados. O parlamentar assumiu a vaga do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Hauly, que teve 11.925 votos, assume o posto após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do ex-coordenador da Lava Jato.

“Tô de volta. Peço permissão para voltar ao nosso trabalho, meu ídolo, meu querido amigo. Tive a honra de conviver contigo, tô aqui de volta. Conto com a sua iluminação”, disse o parlamentar à estátua de Ulysses, que fica no Salão Verde da Casa, em frente à entrada do plenário.

O paranaense, de 72 anos, inicia seu oitavo mandato na Câmara. Hauly foi eleito pela primeira vez deputado federal em 1990, mesmo ano em que Ulysses (MDB) foi eleito para aquele que seria o seu último mandato.

Hauly afirmou nesta terça que manterá na Câmara o perfil de seus mandatos anteriores. “Eu defendo as ideias republicanas, e desenvolvimentistas, como sempre fiz, desde quando criei a Lei de Exportações, o Simples, o Supersimples, o MEI [Microempreendedor Individual], desde quando fiz a primeira lei de transparência de contas públicas do Brasil”, disse.

“Então, meu mandato é dedicado aos meus eleitores resilientes, que ficaram comigo até essa altura da luta”, acrescentou.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link