VÍDEO – Teatro Oficina denuncia ação “ilegal” e “truculenta” de Silvio Santos

Atualizado em 5 de fevereiro de 2024 às 12:29
Teatro Oficina Uzyna Uzona foi alvo de “ação truculenta” do grupo Silvio Santos, segundo representantes da instituição. Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda (5), uma equipe do grupo Silvio Santos fechou um acesso às instalações do Teatro Oficina Uzyna Uzona, fundado por Zé Celso em 1958. O terreno da instituição é alvo de uma briga judicial há décadas com o dono do SBT.

Segundo representantes do teatro, a empresa do apresentador enviou uma equipe, sem determinação judicial para realizar uma “ação ilegal” de reintegração de posse no terreno, que é alvo de uma disputa há mais de 40 anos.

“Está em curso uma ação de reintegração de posse da escada azul que liga os arcos ao terreno. O grupo Silvio Santos se antecipou à ação judicial, cometendo a retirada precipitada da escada, antes que a juíza expedisse o parecer final da reintegração de posse”, diz a página do teatro nas redes sociais.

No ano passado, após um acordo entre a Uninove e o Ministério Público de São Paulo, foi decidido pela Prefeitura da capital que seriam destinados R$ 51 milhões para desapropriar ou adquirir o terreno e acabar com a disputa judicial. Segundo representantes do teatro, o grupo Silvio Santos ignorou a movimentação e “atravessou o próprio processo legal”.

A instituição afirmou que já acionou seus advogados contra a ação do Grupo Silvio Santos e que registrou um boletim de ocorrência.

“Nós estamos sofrendo uma retaliação política pela luta coletiva pela preservação do último chão de terra livre do centro da cidade de São Paulo das garras da especulação imobiliária”, afirma o teatro oficina.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link