Destaques

VÍDEO – Veja a abordagem que liberou motorista de Porsche sem teste do bafômetro

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho e sua mãe, Daniela Cristina Medeiros, após acidente de Porsche que matou motorista de aplicativo. Foto: Reprodução

Vídeos de câmeras corporais dos policiais militares que atenderam a ocorrência do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que dirigia Porsche em acidente que matou motorista, mostram como ele foi liberado pelos agentes da cena do crime sem sequer fazer o teste do bafômetro. O caso aconteceu no último dia 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf e os registros foram enviados à Justiça.

No início da gravação, uma policial conversa com testemunhas e nota que Fernando e sua mãe, Daniela Cristina de Medeiros, estão se retirando do local. Ela então pede para eles voltarem ao local e diz que ele não pode ser retirado de lá.

“Você não pode tirar ele daqui assim. A gente tem que qualificar primeiro pra depois a senhora retirar”, diz a agente. A mãe argumenta que vai levá-lo ao hospital e que já passou todas as informações e os documentos a um segundo policial.

Na sequência, a PM faz perguntas ao empresário e a mãe começa a respondê-las, enquanto conversa com um tio de Fernando, que também estava no local e questionou se ele já foi “examinado”. A agente chegou a perguntar: “Ele não quis ser atendido? porque o bombeiro e a ambulância estavam aqui”.

Durante a abordagem, a policial pergunta o CEP da residência de Fernando e ele começa a responder, mas é interrompido pela mãe, que passa outra informação. Pouco depois, o tio do empresário interrompe as perguntas e diz: “Está saindo sangue do nariz dele, tem que socorrer ele. Deixa eu ver, Fernandinho”.

Em meio à insistência dos familiares, a PM continua com as perguntas e pede para Fernando explicar o que aconteceu na ocasião. “Eu tava saindo com o Marcus [passageiro do Porsche], a gente tava indo para casa, aí aconteceu um acidente horrível, foi isso”, responde o empresário.

A mãe então volta a interrompê-lo e pede: “Pelo amor de deus, deixa eu levar ele para fazer tomografia, moça”. A agente pede “só um minuto” para liberá-lo, mas Daniela responde que “se ele tiver batido a cabeça cada minuto conta”.

A abordagem segue com interrupções da mãe e do tio. Fernando diz que estava saindo de uma festa e iria para casa com amigos para “jogar sinuca” quando o acidente ocorreu, alegando que “não lembra de mais nada”. A policial então pede para ele assinar o depoimento.

Daniela diz que vai levá-lo ao hospital São Luiz, o que não aconteceu, e é liberada junto de Fernando e seu tio. O empresário ainda tenta pedir “calma” para a mãe, mas ela dá uma bronca e faz pressão para deixar cena do crime: “Vamos, Fernando”.

Veja a abordagem na íntegra:

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Caique Lima

Recent Posts

Desastres como o do RS já custaram mais de R$ 105 bilhões ao país; entenda

O Rio Grande do Sul enfrentou nesta semana uma tragédia causada por chuvas intensas, resultando…

8 minutos ago

DCM ao Meio-Dia: Devastação ambiental, privatizações e falta de investimentos mandam conta

https://www.youtube.com/watch?v=C_fY5NWArv8 Gilberto Maringoni faz o giro de notícias e entrevista o jurista Paulo Ricardo Paes…

51 minutos ago

Mortes em enchentes no RS chegam 66 e número supera tragédia de 2023

O Rio Grande do Sul registrou na manhã deste domingo (5) 66 mortes em decorrências…

2 horas ago

Chuvas no RS: fake news atrapalham resgates de pessoas ilhadas

O quarto dia da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul foi marcado por…

4 horas ago

Show da Madonna leva 1,6 milhão Copacabana (RJ), diz Riotur

O show da Madonna no Rio de Janeiro levou 1,6 milhão de pessoas para Copacabana…

4 horas ago

Lula volta ao RS neste domingo para acompanhar áreas afetadas pela chuva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), junto com o presidente do Congresso Nacional,…

5 horas ago