VÍDEO: Vereador bolsonarista invade local de vacinação e tenta furar fila

Amigo de Bolsonaro: Vereador bolsonarista invade local de vacinação e tenta furar fila. Foto: Reprodução

O vereador Marcell Castro (PTB) invadiu na manhã desta terça-feira (19) o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19 em Barra Mansa.

Ele supostamente foi lá para fazer um vídeo no local onde foram armazenadas as primeiras 2.149 doses contra a coronavírus – de um total de 4.510 que o município vai receber para a vacinação da população. Ao ser impedido de filmar o local, que é isolado para manter a temperatura das vacinas, o parlamentar ficou bravo e disse, diante de testemunhas, que teria direito, pois estaria fazendo o seu papel de fiscalizar e ser vacinado antes que todos, por ser vereador.

Resumindo, ele queria furar a fila e ser vacinado na frente.

Marcell estava acompanhado de um assessor, que também teria que ser vacinado, e a dupla foi barrada pelo secretário de Saúde, Sérgio Gomes. Ele bateu boca com o vereador, acabou expulsando-o do local. Sérgio Gomes disse a Marcel que ele não seria vacinado antes de ninguém, o que caracterizaria um desrespeito às normas estabelecidas pelo governo para a vacinação da população de Barra Mansa.

“Lamentável que existam pessoas que ainda queiram se promover nesse momento. Invadiu uma área restrita e estava filmando pessoas sem autorização, com intuito de se autopromover como se participasse de algo. É um vereador que em momento nenhum da pandemia ajudou com nada, e ainda interrompe o trabalho da equipe”, afirmou Sérgio Gomes, secretário de Saúde de Barra Mansa.

Em sua página do Facebook, o vereador chegou a postar um vídeo anunciando a sua intenção de fiscalizar o início da vacinação em Barra Mansa. “Hoje, terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, é um dia histórico para Barra Mansa, pois chegam as primeiras doses da Coronavac e eu vou acompanhar de perto todo o processo de imunização, aqui em Barra Mansa!”.

O prefeito Rodrigo Drable comentou através de uma nota oficial. “A prefeitura municipal de Barra Mansa lamenta a atitude do vereador e seu assessor, mas não comentará o fato. Estamos exclusivamente dedicados a combater o Covid e sermos realmente úteis neste momento. Ressaltamos que ninguém, mesmo “autoridades”, não terão qualquer preferência ou favorecimento sobre a população. Em Barra Mansa será seguido estritamente o protocolo do Ministério da Saúde”.

Com informações do Jornal Aqui, no Facebook.