VÍDEO: Wajngarten me procurou “aflito” e tentou solucionar crise com a vacina da Pfizer, diz Gilmar Mendes

Gilmar Mendes confirma que foi procurado por Wajngarten para solucionar crise com a vacina da Pfizer. Foto: Reprodução

Em entrevista ao Poder360, o ministro do STF Gilmar Mendes afirmou que o ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, o procurou “mais de uma vez” para solucionar crise com a vacina da Pfizer.

Segundo o magistrado, Wajngarten estava “aflito” e achou que ele poderia resolver o problema do Planalto.

“Ele esteve comigo mais de uma vez. E parecia muito aflito com essa crise. Ele achava que havia um colapso no sistema de governança do Ministério da Saúde e imaginava que eu pudesse ajudar”.

O ex-funcionário de Bolsonaro havia dito que procurou Gilmar Mendes para resolver o problema da vacina e o próprio ministro confirmou.

“Ele ponderou é que eu fizesse alguma menção ao ministro Levi, da AGU, porque ele dizia: ‘Estão criando muitas dificuldades’”.

O magistrado ainda confirmou, com outras palavras, a “incompetência e ineficiência” do governo na aquisição do imunizante:

“Eu cheguei até a falar com o ministro [José] Levi [ex-AGU], que também estava trabalhando para viabilizar um consenso em torno do tema. O governo parecia muito atrapalhado naquele momento. A gestão do ministro Pazuello não foi feliz. Foi uma gestão muito atabalhoada”.