VÍDEO – Zambelli nega acordo com STF e diz que aceno não foi traição a Bolsonaro: “Não estou criticando”

Atualizado em 24 de fevereiro de 2023 às 8:11
Carla Zambelli e Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

Durante entrevista à CNN Brasil, na noite desta quinta-feira (23), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que seu aceno político ao STF (Supremo Tribunal Federal) não foi traição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu não estou criticando o Bolsonaro. Eu realmente fiz um aceno político ao STF, mas isso não significa que eu fiz um acordo com o [ministro Alexandre de] Moraes, e também não foi traição”, disse. “O meu discurso mudou porque mudou a realidade do Brasil. Eu acho que Alexandre de Moraes fez, sim, prisões arbitrárias, teve decisões complicadas. Mas antes eu defendia seu impeachment, mas não é o caso agora”.

Zambelli também destacou que “caiu por terra” a esperança de fazer o impeachment de um ministro do STF e  disse que a troca de ministro durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode não ser uma boa ideia.

“Acho que talvez substituir uma pessoa que já sabe o que a gente pode esperar, do que uma pessoa que vai entrar sem nenhum pudor e com muito mais tempo de Supremo pela frente”, ressaltou a simpatizante do ex-presidente.

Para a parlamentar, apesar de Bolsonaro não ter nenhuma responsabilidade sobre os atos terroristas promovidos por seus simpatizantes nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de Janeiro, ainda existe a possibilidade dele ser preso.

“Me perguntam [na entrevista à Folha]: ‘Você não acha que existe risco dele ser preso?’. E eu falo que acho, e por isso a gente tem que ser compreensível com o fato de ele não estar no Brasil”, afirmou. “[Bolsonaro] não tem nenhuma responsabilidade dos atos de 8 de Janeiro, porque as pessoas que fizeram vandalismo não são pessoas da direita. Inclusive a gente quer a CPMI [Comissão Parlamentar Mista de Inquérito] do dia 8 de janeiro”.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link