VÍDEOS: Israelenses brigam por passagens áreas em aeroporto

Atualizado em 8 de outubro de 2023 às 20:37
Israelenses no aeroporto Ben Gurion, em Tek Aviv. Foto: Reprodução

Diversas companhias aéreas estão restringindo voos com destino a Israel. Segundo o site de rastreamento FlightAware, foram registrados mais de 90 cancelamentos de decolagens e pousos no aeroporto Ben Gurion, em Tek Aviv, nas últimas 24 horas.

Um vídeo de israelenses brigando por passagens aéreas no aeroporto Ben Gurion circula nas redes sociais. Em outras imagens divulgas na web, é possível observar a área de embarque lotada.

Israel foi surpreendido por cerca de 5 mil foguetes do grupo Hamas no sábado (7). Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), o ataque partiu da Faixa de Gaza.

“Decidimos pôr fim a todos os crimes da ocupação (de Israel), o seu tempo de violência sem responsabilização acabou”, declarou o grupo extremista.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou guerra ao Hamas e afirmou que o “inimigo pagará um preço como nunca conheceu antes”.

O número de mortes chegou a 1.113. Desses, 413 são palestinos e 700 são israelenses. Os dados foram divulgados neste domingo (8) pelo perfil oficial do governo de Israel no X (antigo Twitter) e pelo Times of Israel.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link