Jair Bolsonaro (PL) recebe na tarde desta segunda-feira (28) o título de cidadão honorário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. Do lado de fora, manifestantes contrários e a favor do ex-presidente ocupam a Praça da Assembleia.
A homenagem é transmitida por um telão e será entregue pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo). Durante os discursos, os apoiadores batem palmas e gritam “mito”, enquanto os opositores vaiam e pedem que Bolsonaro seja preso. “Bolsonaro ladrão seu lugar é na prisão”, gritam os manifestantes.
Em alguns momentos o clima esquentou e a polícia precisou intervir. Os policiais formaram um cordão de isolamento para manter os dois grupos separados.
Agora em BH:
"Bolsonaro vai ganhar…uma passagem pra sair desse lugar, não é de carro, nem de trem, nem de avião…" 🎶 pic.twitter.com/hkpzpeZV2X
— Ana Pimentel (@AnaPimentelmg) August 28, 2023
Essa é a opinião dos mineiros e mineiras sobre a homenagem de Zema ao Bolsonaro… o povo não concorda com esse absurdo! pic.twitter.com/Isk91xPifE
— Cristiano Silveira (@cristianominas) August 28, 2023
— Itatiaia (@itatiaia) August 28, 2023
https://twitter.com/camaradasun/status/1696268850889675147
#TempoReal Apoiadores e críticos do ex-presidente Jair #Bolsonaro concentram-se na #PraçaDaAssembleia logo antes do início da solenidade de entrega do título de cidadania honorária. pic.twitter.com/TR5kgfQlwp
— Assembleia de Minas (@assembleiamg) August 28, 2023
Na manhã desta segunda, a capital mineira amanheceu com faixas e outdoors que ironizavam a visita do ex-presidente na cidade.
“Cuidado!!! Contrabandista e ladrão de joias na cidade!!”, diz uma das mensagem. As faixas foram colocadas nos dois sentidos da Avenida Cristiano Machado. Elas estão penduradas em uma passarela, próximo ao Shopping Estação BH, na Região de Venda Nova.
“Atenção BH! Proteja suas joias e relógios. Todo cuidado é pouco”, diz o texto em um outdoor. As frases fazem referência ao escândalo das joias recebidas pela Presidência quando Bolsonaro ainda estava no poder. A Polícia Federal (PF) investiga uma suposta venda ilegal desses presentes.
O povo mineiro é muito hospitaleiro! Veja como Bolsonaro é recebido em BH 👇🏽 pic.twitter.com/AxkCoqR7Dg
— Roberto Andrés (@rrandres) August 28, 2023
O ex-presidente está na cidade para se reunir com correligionários do PL e receber o título de cidadão honorário. A solenidade atende a um requerimento assinado por 26 parlamentares e que tem o deputado Coronel Sandro (PL) como primeiro signatário.
Zema concedeu o título de cidadão honorário a Bolsonaro em maio de 2019, mas ainda não havia sido agendada a cerimônia para a entrega. A Reunião Especial terá acesso restrito, apenas para convidados.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link