“Com certeza jamais votaria em Jair Bolsonaro”, diz Joaquim Barbosa

“O Brasil é um país estagnado, milhões e milhões de pessoas no desamparo absoluto, nós temos uma juventude que vive em total desassossego"

Atualizado em 8 de março de 2022 às 10:43
Joaquim Barbosa
O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.
Foto: Felipe Sampaio SCO/STF

Joaquim Barbosa, ex-presidente e ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), deu entrevista ao programa Conversa com Bial da TV Globo e falou do presidente Jair Bolsonaro (PL). Criticou abertamente o mandatário e falou sobre as eleições de 2022.

Ao ser perguntado sobre seu voto nas eleições de 2022. “Ainda não formei minha opinião, mas com certeza, jamais votaria em Jair Bolsonaro”, declarou, classificando o governo como desastroso.

“O Brasil é um país estagnado, milhões e milhões de pessoas no desamparo absoluto, nós temos uma juventude que vive em total desassossego. E eu não vejo o governo preocupado com esse tipo de coisa”. No programa, Barbosa também falou sobre o racismo que enfrentou durante sua trajetória.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro gastou milhões de reais viajando para Rússia e Hungria; Veja valores
2 – Saiba qual a estratégia de Lula contra ascensão de Bolsonaro nas pesquisas
3 – Gestão Bolsonaro: verba para combate à violência contra mulher é a menor em anos

Joaquim Barbosa e Moro

O ex-STF criticou a relação passada do pré-candidato a Presidência da República, Sergio Moro (Podemos), com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O pecado dele foi confiar em Jair Bolsonaro, entrar para esse governo”, disse o ex-ministro durante entrevista no Conversa com Bial (TV Globo), quando perguntado pelo apresentador se o erro de Moro foi não ser tão transparente quanto Barbosa foi no julgamento do Mensalão. Barbosa ressaltou ainda que tanto Moro quanto Lula precisam ficar atentos.

“Eu disse isso ao Moro, que ele corre risco de vida. O Brasil de hoje é muito mais violento que o de 4, 8 anos atrás”, completou, comentando a explosão de uma fábrica durante uma visita do ex-juiz.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link