Ator Will Smith pediu desculpas à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood pelo tapa que deu no rosto de Chris Rock. O incidente ocorreu ao vivo durante o Oscar 2022. Nesse episódio Smith afirmou que recebeu um conselho do também ator Denzel Washington.
Ele ganhou o prêmio de Melhor Ator e, durante seu discurso, afirmou que agiu por impulso para defender sua mulher, a atriz Jada Pinkett Smith. Ele subiu ao palco para dar um tapa no comediante Chris Rock, que apresentava parte da cerimônia. A agressão pareceu inicialmente uma brincadeira, mas foi uma reação do ator.
No Oscar, Chris Rock comparou Jada à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moree no filme “Até o limite da honra” (1997). Nessa produção, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha.
“Deixe o nome da minha mulher fora da porra da sua boca”, gritou o ator, após dar o tapa na cara de Chris Rock e voltar para a plateia. No seu discurso de agradecimento, Will Smith explicou o conselho que recebeu de Washington nesse episódio controverso da maior premiação do cinema.
LEIA MAIS:
1 – Will Smith chora e pede desculpas por tapa em Chris Rock no Oscar
2 – Por que Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock no Oscar
3 – Após ser comparado a flanelinha, filho de Will Smith manda recado para brasileiros
O que Denzel Washington disse para Will Smith?
“Denzel [Washington] me disse há alguns minutos. Ele disse: ‘Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. É nessa hora que o Diabo irá te procurar’”,
Smith falou isso no seu discurso de premiação de Melhor Ator. Veja.
“Denzel [Washington] me disse há alguns minutos. Ele disse: ‘Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. É nessa hora que o Diabo irá te procurar’”, diz Will Smith ao receber o #Oscar de Melhor Ator pic.twitter.com/HKtOrClSme
— Jeff Nascimento (@jnascim) March 28, 2022