Youtuber com 4 milhões de seguidores é preso por lavagem de dinheiro

Klebim e outros três alvos foram presos temporariamente pelos crimes de lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar

Atualizado em 21 de março de 2022 às 7:41
Youtuber com 4 milhões de seguidores é preso por lavagem de dinheiro
Youtuber com 4 milhões de seguidores é preso por lavagem de dinheiro. Foto: Reprodução/Instagram

O youtuber Kleber Rodrigues de Moraes, conhecido como Klebim, é alvo de uma megaoperação desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta segunda (21), segundo a Coluna Na Mira do portal Metrópoles. Ele tem mais de quatro milhões de seguidores nas redes. Klebim foi preso.

Ação da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) desmantelou um esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro, que rendeu milhões de reais ao investigado.

A PCDF cumpre quatro prisões temporárias, sete mandados de busca e apreensão, sequestro de nove carros de luxo, como Ferrari, Lamborghini e Mercedes, além do arresto de uma mansão no Park Way avaliada em R$ 4 milhões. A corporação ainda pediu o bloqueio de R$ 10 milhões das contas de quatro investigados e de três empresas envolvidas no esquema criminoso.

LEIA MAIS:

1 – Caravanas enviadas ao Brasil eram usadas para lavagem de dinheiro da Igreja Universal
2 – Documentos indicam que ex de Bolsonaro participou da lavagem de dinheiro na rachadinha de Carlos
3 – PF diz que deputado do mesmo partido de Bolsonaro cometeu lavagem de dinheiro

O que diz a investigação sobre o youtuber?

As apurações da Operação Huracán apontaram que o influenciador digital utiliza seus perfis nas redes sociais para promover e realizar sorteios de veículos de luxo e preparados, com sofisticados sistemas de som e customização.

Klebim e outros três alvos foram presos temporariamente pelos crimes de lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link