Zambelli assiste depoimento de Delgatti internada em hospital e chama hacker de “mentiroso contumaz”

Atualizado em 17 de agosto de 2023 às 19:05
Walter Delgatti e Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está internada e assistiu o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro de hospital em São Paulo. Ela trata de uma diverticulite. A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Durante a oitiva, a deputada enviou mensagens a um grupo de WhatsApp e disse que o hacker estaria fantasiando ao falar sobre ela. “Não aceitarei que minha reputação seja manchada por um mentiroso contumaz”, afirmou.

Delgatti disse que foi procurado por Zambelli para se reunir com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, Duda Lima, marqueteiro de Jair Bolsonaro, e o próprio ex-presidente, então candidato à reeleição. Ele relatou que o plano era gravar um vídeo mostrando que seria possível fraudar uma urna eletrônica emprestada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O advogado da parlamentar, Daniel Bialski, afirmou que as declarações de Delgatti são “recheadas de mentira” e o hacker “abusa de fantasias em suas palavras”.

“Suas versões mudam com os dias, suas distorções e invenções são recheadas de mentiras, bastando notar que a cada versão, ele modifica os fatos, o que é só mais um sintoma de que a sua palavra é totalmente despida de idoneidade e credibilidade”, afirmou em nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link