VÍDEO: Zema compara Amoêdo a mulher ressentida por ter largado do marido

Atualizado em 28 de setembro de 2021 às 7:31
Zema em entrevista
Zema compara Amoêdo a uma mulher ressentida por ter largado do marido

O governador de Minas, Romeu Zema, está sendo atacado por duas razões.

Primeiro por correligionários de João Amoêdo, que não engoliram a derrota do fundador do Novo na sua intenção de voltar ao comando do partido.

Segundo pela justificatica machista.

Zema comparou Amoêdo a uma mulher despeitada por ter se separado do marido. “Passa a ser a obsessão dela destruir e atacar o ex-cônjuge”.

O governador do Minas prosseguiu nas críticas ao banqueiro.

“Parece que a derrota em 2018 até hoje não foi digerida. Eu sou mais rico, eu sou mais inteligente, sou mais escolado, nunca poderia ter perdido a eleição, mas perdeu. Tem de tocar a vida para frente. Nunca digeriu a derrota e parace que nunca vai digerir”, disse Zema.

Leia também: 

1. Record faz matéria sobre inflação e detona Guedes

2. Itaú quer 3a via, mas com pauta bolsonarista 

3. Novo rejeita volta de Amoedo

Nesta segunda, 27, o Diretório Nacional do partido Novo vetou a volta de João Amoêdo.

O ex-dirigente obteve apenas três votos favoráveis ao seu retorno.

Os outros três membros do órgão votaram contra a sua volta. Pelo estatuto do Novo, a decisão teria de ser apoiada por pelo menos 2/3 dos integrantes do DN, ou seja, por 4, para que ele pudesse regressar e reassumir a presidência.

Amoêdo escanteado

Os integrantes do Diretório Nacional enviaram uma mensagem para Amoêdo.

“Recebemos com muito respeito sua disposição em retornar à gestão partidária como membro do Diretório Nacional”, dizem os dirigentes.

“Em sua consideração optamos por trazer à pauta a possibilidade de seu retorno o mais breve possível, na reunião do Diretório Nacional nesta segunda-feira, 27, encerrada a reunião, venho por meio deste e-mail, novamente em sua consideração, comunicar que não houve a maioria necessária dos votos para efetivar o seu retorno”, disse.