VÍDEO: Record faz matéria sobre inflação e detona Guedes

Atualizado em 28 de setembro de 2021 às 7:13
É a segunda matéria da Record detonando Guedes em um mês
Paulo Guedes leva porrada da Record. Foto: Reprodução

O Jornal da Record voltou a detonar Paulo Guedes. Nesta segunda (27), o telejornal estreou uma série de reportagens sobre a alta da inflação no Brasil. O vídeo tem mais de sete minutos e critica o ministro da Economia, mas não cita Jair Bolsonaro.

Com o depoimento de economistas, a reportagem deu voz a críticos do ministro. Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda no período de hiperinflação, no governo Sarney, afirmou: “A política econômica prometeu o que não podia. O ministro Paulo Guedes lança mão de coisas do passado que não deram certo”.

Roberto Ellery, professor de economia da UNB, também foi ouvido. Ele critica a estratégia de dólar alto de Guedes. “Quando apostou numa estratégia de dólar alto, como ele mesmo falou várias vezes, subestimou o impacto desse dólar na inflação. Esse dólar alto acaba subindo os preços aqui também, que foi o que aconteceu. Contaminou uma série de preços”.

Leia também:

1 – Dono do Itaú quer 3ª via, detona Bolsonaro, mas elogia mudança na Previdência que favorece bancos

2 – Emissora ‘quase oficial’ do Governo, Record se afasta de Bolsonaro e relação está por um fio

Não é a primeira vez que a Record detona Guedes no horário nobre

No mês passado, o telejornal exibiu uma reportagem de cinco minutos criticando Guedes. Segundo a matéria, o economista está “na contramão da realidade”.

A emissora lembra das falas do ministro sobre empregadas domésticas, sua crítica ao prato do brasileiro e até o ataque ao “filho do porteiro” beneficiado pelo FIES. O Jornal da Record trouxe ainda economistas para criticar o ministro.

Ao contrário da narrativa do governo, o canal de Edir Macedo atribui a culpa do desemprego, do câmbio e da inflação a Guedes.