Zema lidera, mas Kalil ganha trunfo em Minas, mostra pesquisa

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 23:12
Zema e Kalil pesquisa Minas Gerais
Alexandre Kalil e Romeu Zema estão nas primeiras posições em Minas

O governador Romeu Zema (Novo) está em primeiro lugar na corrida eleitoral de Minas Gerais, mas o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), aparece na segunda posição. A informação é da pesquisa estimulada do Instituto Ver, encomendada pela Rádio Itatiaia.

Zema tem 41%, enquanto Kalil possui 20%. Carlos Viana (MDB) vem na sequência com 3%, empatado com Vittorio Medioli. Daniel Sucupira registra 2%. Os votos branco ou nulo têm 12% e não sabem e não souberam responder fecha em 19%.

O grande trunfo do prefeito de Belo Horizonte é a questão dos votos dos indecisos. Além disso, 36% do eleitorado dizem que não conhece o pré-candidato do PSD, enquanto 95% sabem que é Romeu.

Leia mais:

1 – Após pressão, Bolsonaro não deve dar reajuste aos policiais federais

2 – Bolsonaro amarela sobre reajuste a policiais

3 – Freixo se reúne com policiais e define planos para a segurança pública no Rio

Romeu Zema e Alexandre Kalil ainda não fecharam alianças

O governador mineiro afirmou que apoiará o candidato à presidência do Novo. Porém, caso o partido opte por não ter nenhuma candidatura, o chefe do executivo de Minas Gerais buscará ser neutro para não desagradar nenhum eleitor.

Já Kalil aguarda as negociações do PSD na esfera federal para anunciar seu apoio. Ele já sinalizou ter bom relacionamento com Lula e Ciro Gomes. A tendência é que seu palanque tenha o petista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link