Bolsonaro amarela sobre reajuste a policiais

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 22:49
Bolsonaro amarela sobre reajuste a policiais. O presidente está com rosto na lateral esquerda, com a mão direta na testa e cabeça baixa.
Integrantes do governo avaliaram que reauste seria um “tiro no pé”. Foto: AP

Bolsonaro amarela sobre reajuste a policiais. Ele disse nesta sexta-feira (11) que o reajuste pode ficar para o ano de 2023, isso caso haja entendimento com os demais servidores. O governo reservou cerca de R$ 1,7 bilhão do orçamento para conceder aumento a policiais federais, rodoviários federais e agentes penitenciários, embora a proposta tenha sido amplamente criticada.

O funcionalismo público criticou de forma enfática a decisão do governo em conceder aumento apenas para policiais. A maior parte dos demais servidores não recebem aumento desde o ano de 2017.

A fala do presidente pode desagradar o setor, que é base eleitoral do governo. “Se houver entendimento, por parte dos demais servidores, alguns ameaçam greve etc., a gente pretende conceder essa recomposição aos policiais federais, rodoviários federais e aos agentes penitenciários. Se não houver entendimento, a gente lamenta e deixa para o ano que vem”, disse Bolsonaro à TV Brasil.

Leia mais:

1 – Na mira da PF, Bolsonaro e radicais podem amarelar em ano eleitoral

 

2 – Bolsonaro vai tentar um golpe, apostam radicais

 

3 – Fábio Faria pode trocar Bolsonaro por Silvio Santos

Aumento prometido por Bolsonaro causa indignação

No ano passado, enquanto o Congresso votava o orçamento de 2022, o reajuste dos policiais chegou a ser retirado. No entanto, articulação do presidente fez com que a medida fosse revertida.

Os servidores públicos, então, ameaçam greve. Em dezembro do ano passado cerca de 300 auditores fiscais entregaram cargos de chefia em protesto.

Apesar disso, os integrantes do governo dizem que não haverá reajuste para nenhuma categoria neste ano. Ele foi aconselhado por aliados a abandonar a proposta, que poderia se tornar um “tiro no pé”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link