Na mira da PF, Bolsonaro e radicais podem amarelar em ano eleitoral

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 21:40
Na mira da PF, Bolsonaro e radicais podem amarelar em ano eleitoral.  O Presidente da República tem um olhar de incerteza e faz movimento com a boca indicando dúvida.
Relatório preocupa grupos organizados que divulgam fake news. Foto: AFP

Na mira da PF, Bolsonaro e radicais podem amarelar em ano eleitoral, isso porque o relatório parcial do inquérito das milicias digitais, que foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), mostra que o instrumento poderá ser muito útil contra possíveis ataques antidemocráticos dos apoiadores do governo Bolsonaro neste ano eleitoral.

A apuração também recebeu informações de outros casos, e pode tanto punir ações já praticadas, como os ataques às urnas eletrônicas, ou as que podem ocorrer ao longo da campanha eleitoral de 2022.

O inquérito da PF entende, portanto, que cada ataque feito (atos antidemocráticos e vazamento sigilosos de dados do TSE, por exemplo) representa um evento praticado pela organização criminosa investigada.

Leia mais:

1 – Bolsonaro terá de cumprir exigência para se aproximar de Putin na Rússia; Saiba qual

 

2 – Além de Lula, Bolsonaro se incomoda com possível candidato; Saiba quem

 

3 – Mourão confirma que vai abandonar Bolsonaro nas eleições de 2022

Bolsonaro entra na mira da PF

O presidente da República entra na mira da PF que tenta descobrir a sua participação em atuações dessa organização criminosa, através da produção e difusão dos conteúdos com desinformação, fake news e ataque às instituições que resultaram em ganhos financeiro o político-partidário.

Alexandre de Moraes, ministro do STF e relator do caso, entendeu que o vazamento de dados do TSE causado por ataque hacker pelo presidente configura um dos possíveis eventos. Moraes deve decidir se a live com ataque às urnas em 29 de julho será ou não investigada dentro do caso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link