Além de Lula, Bolsonaro se incomoda com possível candidato; Saiba quem

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 19:26
Além de Lula, Bolsonaro se incomoda com possível candidato. Foto de Bolsonaro com olhar desconcertado e com aparência de dúvida.
Nova candidatura poderia dificultar votos do Centro para Bolsonaro. Foto: Antonio Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Bolsonaro se incomoda com possível candidato ao Planalto. Ministros do governo avaliam com proximidade os movimentos do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em uma possível candidatura à Presidência da República pelo PSD de Gilberto Kassab. A preocupação é de que a entrada do governador na corrida pelo cargo atrapalhe o caminho do presidente.

A avaliação é de que Leite tem maior potencial para concorrer ao cargo da Presidência do que outros candidatos da terceira via, como o ex-juiz Sergio Moro e o governador de São Paulo, João Doria. Isso porque o político tem mais chances de tirar votos do presidente Bolsonaro e do ex-presidente Lula (PT).

Os ministros do Planalto temem que o governador gaúcho pode disputar com mais força os votos do eleitorado de direita e de centro, grupos que são disputados por Bolsonaro.

Leia mais:

1 – Eduardo Leite exige ‘clamor popular’ para trocar PSDB por partido de Kassab

 

2 – Kassab confirma que cogita Eduardo Leite candidato a presidente

 

3 – Após derrota para Doria, Leite avança negociações com outro partido

Leite não incomoda só Bolsonaro. Possível candidatura dificulta os planos para Doria

Bolsonaro se incomoda com possível candidato. Montagem com foto de João Doria (à esquerda) e Eduardo Leite (à direita). Eles usam terno preto e estão falando no momento do clique.
Chegada à presidência está cada vez mais difícil para João Doria. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo e Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governador de são Paulo, João Doria (PSDB), vem amargando péssimos resultados na corrida presidencial. Sem sequer alcançar dois dígitos, ele aparece atrás de Lula, Bolsonaro, Sergio Moro e disputa a quarta colocação com Ciro Gomes (PDT). Nas prévias do PSDB para concorrer ao Planalto, Leite ficou em segundo lugar, atrás de Doria, para concorrer ao Planalto pelo partido.

Integrantes do PSDB avaliam que Doria deveria abandonar a candidatura, o que seria um melhor caminho para ele, já que deveria deixar o posto de governador para se arriscar uma eleição incerta para o partido.

No entanto, em entrevista ao jornal OPOVO, do Ceará, Doria disse que “Não tem a menor possibilidade de eu desistir, não desisto de nada”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link