77% dos paulistanos acham que Ricardo Nunes gasta mal dinheiro da Prefeitura de SP

Atualizado em 3 de setembro de 2023 às 21:21
Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo. Foto: Reprodução

Segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha, 77% dos paulistanos acreditam que a prefeitura de SP gasta mal os recursos do caixa financeiro da cidade. Somente 13% dos entrevistados acham os recursos bem gastos. O instituto entrevistou 1.042 habitantes da cidade de São Paulo nos últimos dia 29 e 30 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A opinião negativa dos gastos da prefeitura é prevalecente entre todas as faixas etárias, nível de escolaridade e faixa de renda. Até mesmo os entrevistados que avaliam bem o governo do prefeito Ricardo Nunes (MDB), rejeitam o uso do caixa. Daqueles que consideram a gestão de Nunes boa ou ótima, 55% reprovam os gastos. Enquanto 33% aprovam a utilização dos recursos.

93% dos entrevistados que consideram a administração do prefeito ruim ou péssima também reprovam a gestão do caixa. Outros 5% avaliam positivamente os gastos e 2% não souberam responder.

Levando em conta as intenções de voto para as eleições municipais do ano que vem, mesmo a maioria dos entrevistados que pretendem votar em Nunes consideram o dinheiro mal gasto. 67% deles reprovam a gestão dos recursos e apenas 26% são a favor.

Dentre os que mais reprovam o uso dos recursos do município, destacam-se os eleitores de Guilherme Boulos (PSOL). 85% deles reprovam a maneira como o dinheiro é gasto e outros 8% aprovam o uso do caixa.

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Foto: Reprodução

A população jovem é a que mais reprova o uso do dinheiro da prefeitura. Aqueles que possuem entre 25 a 34 anos são os que pior avaliam os gastos. 87% deles não concordam com a maneira que a prefeitura está gastando e somente 7% avaliam positivamente.

Entre os munícipes que passaram dos 60 anos, 67% não aprovam os gastos atuais, outros 17% consideram o dinheiro do caixa bem gasto. 16% deles não souberam ou não responderam à pesquisa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link